Este blog foi criado para você que gosta de carros, motores, acessórios, novidades do mundo automotivo ou ainda para pessoas que não conhecem muito sobre o assunto.
Afinal, de médico e mecânico todo mundo tem um pouco.
A Self Car está aqui para te ajudar !!

Um blog para amantes de carros e motores.

Um blog para amantes de carros e motores.

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Seu carro fica sem bateria ?

Seu carro insiste em ficar sem bateria?   Dificuldades na partida? 

Quando o veículo fica parado por pouco ou de um dia para o outro, e ao dar a partida o veículo  não pega ?

Muita calma ! Antes de sair ofendendo o carro,  marca ou a bateria.  Devemos verificar alguns itens.

Existem vários fatores que contribuem para um desgaste de uma bateria,  ou  para dificultar a partida de um veículo.



Primeiramente,  vamos começar a avaliar se existiu alguma descargar forçada, que seria uma lâmpada, rádio, faróis, luz de freios, que tenham ficados acesos, ligados e sem perceber ,  comprometem e descarregam a bateria.

Existe o hábito  brasileiro de se esperar 5 minutinhos por alguém,  bastando ficar com luz de freio acesa, pisca alerta, rádio, faróis, e o carro ( alternador) desligado.  Pronto!  Isso basta para que em 15 minutos com todos estes itens consumindo a carga diretamente da bateria faça o carro falhar em sua partida.

Portanto,  cuidado ao utilizar os consumidores de bateria, sem que o alternador esteja ligado para carregar a bateria.

Outro ponto é alteração dos padrões originais de um veículo, como blindagens,  sons, dvd's, gps, multimídia, rádios não originais, caixas de alto falante, amplificadores, baterias irregulares ou abaixo da amperagem necessária,  entre outros,  que podem prejudicar todo o funcionamento da parte elétrica e o sistema de carga e partida.   Logo assim, merece atenção ao ser instalados estes acessórios ou componentes,  procurando sendo um especialista para que não corra riscos com fiação irregular ou  fuga de corrente.


Baterias. 


As baterias nos dias atuais estão mudando conforme as necessidades de cada projeto dos carros e montadoras.   Como por exemplo, o  Fit da Honda, que  possuía em sua versão anterior uma bateria  pequena e de amperagem baixa para o carro.  No Novo Fit versão 2014/2015, recém-lançado a bateria ficou maior  sendo a do modelo Civic.

Se compararmos com as bateria de anos atrás, que eram conhecidas por durarem mais, porém, são baterias não recomendadas hoje em dia, ao contrários das bateria não seladas.

As baterias não seladas são baterias vendidas ainda, mas em pequena escala. São baterias que  por não serem lacradas reque manutenção. Se pensar em custo-benefício se perde neste momento, sendo necessário a manutenção do nível de água.
Para produzirem energia  devem ser inspecionadas ao menos uma vez ao ano, em média de 3 a 6 meses, carregadas com uma solução específica, respondo a água necessária.


Estas baterias foram  deixando de serem comercializadas para as baterias novas que não precisam mais de carregamento de solução. Sendo as baterias seladas.
Que são baterias que não requerem manutenção, a água dura pela vida útil, que pode ser em média de 2 a 4 anos, sendo bem cuidada.
Basta apenas inspecionar a luz indicativa no visor acima da bateria,  entre verde, preta ou prata. E acompanhar se existe algum vazamento de solução.

Normalmente nas seladas,  o visor escuro e ou um vazamento de solução da bateria ( água interna)  são indícios de irregularidades.

Portanto inspecione sempre seu carro. Manutenção preventiva sempre é o recomendado para acompanhar a vida do seu carro e se antecipar quanto a possíveis problemas. 


Self Car Blog,  auxiliando no cuidado com seu carro !



*fotos divulgação 


Nenhum comentário:

Postar um comentário