Ano com a Copa, eleições e manifestações, comprometem a renda e as vendas em um todo.
Enquanto muitos se encontram euforicos com a chegada da Copa do Mundo, novamente no país, após 64 anos. Outros se encontram em desespero com relação a produção e com o PIB baixo.
Sendo este um período encarado com receio, as exportações estão em queda e os consumidores do mercado automotivo adiam suas compras reduzindo assim a produção.
A baixa no Produto Interno Bruto (PIB) teve interferência conforme o desempenho fraco da indústria automobilística. Sendo um segmento que representa em média 5 % do PIB nacional. Ficando na pesquisa do primeiro trimestre deste ano com 0,2% frente dos últimos três meses.

Segundo os especialistas, o restante do ano continuará ainda em baixa, pois mesmo com as exportações, e as vendas internas que deveram ficar lentas durante o período de Copa e de eleições, terá pouca chances de comprometimento da renda dos compradores que poderá gerar alguma mudança.
De acordo com a Anfavea a queda de abril já assusta, com média de queda de 12% nas vendas e de 30,40% nas exportações, se compararmos com o mesmo mês de 2013.
Portanto, cabe esperar a fase turbulenta e acreditar que mudanças possam vir após receio da Copa com a euforia da possível vitória.
A Self Car acompanha o mercado e informa conforme o momento do mercado, além das dicas sobre como cuidar melhor do seu carro.
Self Car, a sua oficina virtual !
*fotos divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário