A venda de carros no Brasil teve alta no fim do ano, em dezembro segundo fontes e a indústria de veículos anunciaram que em comparação anual e mensal foram maiores.
O numero de emplacamentos de carros leves no mês de dezembro atingiu cerca de 354 mil unidades. Mais que no ano de 2013 com seus 336 mil.
A corrida pela aquisição dos consumidores foi devido a prorrogação do IPI ( Imposto sobre Produtos Industrializados) , que subiu desde o primeiro dia 2015.
O imposto subiu em média de 5 pontos percentuais a mais. No caso de modelos 1.0 elevado de 3 para 7 por cento. E para os 2.0 em média de 9 para 11 por cento.
O volume vendido em dezembro foi em média 16 mil carros comerciais leves por dia. Em novembro a média teria sido de 15 mil unidades. Segundo dados da Anfavea.

O grupo FIAT e FCA venderam cerca de 67 mil carros em dezembro. Encerrando o ano em liderança no segmento de leves.
Já a Volkswagen licenciou aproximadamente 61 mil veículo em dezembro. Fechando o ano com 576,7 mil unidades vendidas. A GM teve cerca de 58 mil emplacamentos e acumulando 578,9 unidades no ano passado.
A Ford teve vendas em torno de 36 mil carro em dezembro. Somando com 308 mil unidades. Já a Hundai e Renault fecharam 2014 iguais, com vendas de 237 mil unidades cada.
O ritmo continua bom, com as lojas cheias e uma procura para a troca dos carros, compra de zero, começaremos o ano com uma boa perspectiva de vendas. O que contribui para o mercado, para as montadoras e evita as demissões de funcionários no ramo.
Esperamos que 2015 seja muito produtivo e com melhoras para todos e para o mercado automotivo.
Acompanhe aqui o mercado, dicas, novidades na Self Car.
A sua oficina virtual !!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário